Aulas de Português

Se tem algo em que acreditamos e apoiamos é o Estudo e Educação dos nossos colaboradores.

Em 2019 demos início ao projeto “Aulas de Português” que consiste em aulas de Língua Portuguesa para colaboradores da empresa, ministrada por um profissional formado.

A ideia do projeto surgiu a partir da percepção da dificuldade de alguns dos nossos colaboradores corporativos, mesmo com formação acadêmica, na interpretação de leis, textos, informativos e notificações. Assim, essas aulas vieram para contribuir não só com conhecimento em suas funções mas também com o conhecimento base e individual de cada um.

Como funciona?

As aulas ocorrem uma vez por semana presencialmente, dentro das unidades. Todos os alunos recebem uma apostila, que é elaborada pela professora e é igual para todos. Tanto as aulas quanto os materiais fornecidos são 100% gratuitos.

O conteúdo consiste em leitura, interpretação de texto e gramática. Além disso, durante as aulas são feitas interpretações de manuais de máquinas ou documentos do dia-a-dia dos funcionários, auxiliando os colaboradores em suas funções.

Ao longo do ano os alunos fazem provas para avaliar o conteúdo aprendido. 

Todos os funcionários da empresa podem participar das aulas, não há pré-requisitos e não é obrigatório. Devido a disponibilidade e capacidade das salas de aula, as aulas são feitas por grupo de funções e a cada ano um novo grupo inicia.

Hoje o projeto já atinge 64 colaboradores de todas as unidades.

Unidade Nobres
Unidade - Nobres
Unidade Itaipu
Unidade - Itaipu
Unidade Açúcar
Unidade - Açúcar
Unidade Camil
Unidade - Camil

Mais artigos

Laboratórios Próprios

A partir de 2023 cada uma de nossas indústrias passa a contar com um laboratório próprio que irá monitorar e atestar a qualidade dos nossos

Job Rotation

No ano de 2020 nós implementamos o “Job Rotation” também conhecido como “Rodízio de funções” em cada uma de nossas unidades. É uma técnica de

Mulheres na Mineração

“Lugar de mulher é onde ela quiser” e pode sim, ser no setor de Mineração. Sabemos que o setor ainda é predominantemente masculino, em média